Xbox One – Atualização de fevereiro já disponível

A Microsoft anunciou que começou a disponibilizar a atualização de fevereiro para a Xbox One.

As novidades para esta atualização são melhorias para o controle, melhorando o tempo que demora a ligar-se, que foi reduzido de quatro para dois segundos, os Game Hubs e afinações para o Party Chat.

Para baixar a atualização para o controle, que também corrige alguns problemas de desconexão, devem ir a definições, depois dispositivos e acessórios, e selecionar o controle .

Os Game Hubs são páginas dedicadas a cada jogo existente para a Xbox One onde podem consultar quantos dos seus amigos têm aquele jogo, comparar pontuações, e assistir aos vídeos e streamers mais populares. Para visitar o Game Hub devem escolher o jogo desejado, carregar no botão “Menu”, e optar por “View Game Hub”.

Em relação ao Party Chat, foram adicionados novos ícones que informam como está a conexão. Um relógio significa que a conexão está a ser estabelecida, um anel é sinónimo de que a conexão foi bem sucedida, e quando aparece um X há limitações na rede que impedem a conexão de um dos participantes.

Ainda sobre o Party Chat, foi melhorada a conexão para utilizadores com NATs moderadas ou restritas, e nos convites para os jogos e para a Party podem saber qual dos seus amigos está convidando sem esperar que o texto da notificação apareça. Por fim, foi reduzido o tempo da conectividade P2P para o Party Chat.

Veja o vídeo da atualização abaixo: