Titanfall 2 não será exclusivo do Xbox e PC, afirma Respawn Entertainment

A sequência do game de tiro “Titanfall” já está em desenvolvimento e não será exclusiva do Xbox, afirmou Vince Zampella, fundador e CEO do estúdio Respawn Entertainment, durante a premiação britânica BAFTA Game Awards.

“Estamos trabalhando em uma sequência. Ainda não há nome oficial, mas estamos criando-a. Será multiplataforma”, disse Zampella, que deixou a Infinity Ward, criadora da série “Call of Duty”, para abrir a Respawn e desenvolver “Titanfall”. A afirmação do executivo sugere, então, que “Titanfall 2” será lançado para PlayStation 4 – e PS3 talvez, quem sabe.

2803550-titanfall

Com um confronto equilibrado entre soldados e robôs gigantes, o primeiro “Titanfall” teve recepção calorosa quando foi lançado em março de 2014 para Xbox One, Xbox 360 e PC. No entanto, a falta de uma campanha para um jogador e a exclusividade para os videogames da Microsoft fizeram com que o jogo, para muita gente, perdesse parte do seu potencial.

Em entrevista ao IGN, Dusty Welch, COO da Respawn, disse que o lançamento para uma única plataforma “é a primeira coisa que vem à mente” em se tratando do que poderia ter sido diferente no primeiro “Titanfall”. Zampella emenda, porém, que “a exclusividade para Xbox One foi necessária” para que o estúdio conseguisse produzir o game.

Segundo Zampella, “Titanfall 2” ainda não tem nome oficial. O executivo também não entrou em detalhes sobre as novidades da sequência, como o esperado modo para apenas um jogador. “Sabemos que [a ausência de uma campanha] é algo que inibe algumas pessoas de jogarem o game, e como criadores nós queremos ver nosso jogo nas mãos do maior número de pessoas possível. Tentamos colocar alguns desses elementos, mas é difícil encontrar um equilíbrio. Leva tempo para achá-lo, e nós ainda não achamos”, afirmou.

Via: IGN