Graças ao chip Nvidia Tegra, jogos de PS4, Xbox One e PC serão portados facilmente para o Nintendo Switch

O CEO NVIDIA, Jen-Hsun Huang comentou sobre o Nintendo Switch durante a última conferência da empresa na semana passada.

Huang explicou que o processador Tegra do sistema é semelhante ao que é encontrado dentro dos consoles da Sony, Microsoft e maioria dos PCs. Graças a isso, os desenvolvedores devem ser capazes de portar os jogos facilmente.

Huang disse:

“A qualidade dos jogos tem crescido significativamente. E um dos fatores positivos para a produção de jogos é que o PC e os dois consoles, Xbox e PlayStation, e – num futuro próximo – o Nintendo Switch, possuem arquiteturas comuns no sentido de que todos eles utilizam GPUs modernas, usando o sombreamento programável, sendo que eles têm características basicamente semelhantes. “

Huang disse que haverá diferenças entre os chips do Switch, PCs e outros consoles. Mas enquanto os processadores variam em design e capacidades, todos eles apresentam uma linguagem arquitetônica comum.

“Como resultado disso, os desenvolvedores de jogos podem direcionar uma base de instalação muito maior já que o código base é padrão, resultando ainda num aumento da qualidade de produção dos jogos,” Huang observou.

Via: VB