GAME:REF, a placa que promete acabar com os cheaters

Será possível? Todos nós sabemos que – no meio gamer – os cheaters são irritantes e atrapalham os momentos de diversão daqueles que não usam a tais artimanhas para se dar bem. Pensando nisso, o engenheiro David Titarenco estudou buscando uma solução para este problema,  uma suposta forma  de detectar imediatamente quando alguém utiliza meios de trapaça.

UMA SOLUÇÃO CHAMADA GAME:REF

Game:Ref é uma placa que funciona sendo um intermediário entre o computador e os componentes de entrada. A placa funciona de tal forma, que faz uma análise profunda pelos os dispositivos,detectando todas as ações que o jogador realiza, chegando a verificar até mesmo periféricos, como mouse e teclado. Caso elas algo diferente do normal aconteça, o Game:Ref automaticamente acusará como cheat. É válido lembrar que a placa está em fase beta e pode ser usado para detectar apenas algumas cheats, glitchs e hacks.

Eu gostaria de me aproximar de alguns organizadores de torneios em LAN e colocar o dispositivo à mostra. Mas, a parte mais legal é que ele também funciona como um produto para os consumidores, removendo a maioria dos cheats que conseguir.“, contou o criador e engenheiro do projeto para o portal Polygon.

game-ref-images-7313

Por enquanto, ainda sua produção é inviável, e já foi afirmado que o projeto contará com financiamento coletivo no Kickstarter, mas não possui previsão de quando isso irá ocorrer, segundo Titarenco.  A ideia é realmente criativa. O contexto soa como uma forma de “anti-doping” do mercado do e-Sports. Interessante, não é mesmo? Para mais informações, acesse o site oficial da Game:Ref clicando aqui.

Via: RealNerd