Após 35 anos, Atari revela novo Asteroids como survival em mundo aberto

Na última terça-feira (10), a Atari resolveu compartilhar com os fãs mais uma de suas empreitadas no mundo dos games, revelando o lançamento de Asteroids. Calma, você não entrou em uma máquina do tempo e voltou para 1979! Estamos falando do anúncio de Asteroids: Outpost para os PCs, um reboot do título clássico que reimagina a aventura original ao trazê-la para um mundo aberto ao melhor estilo sandbox. A palavra de ordem dessa nova versão é sobrevivência, então não espere grandes tiroteios contra asteroides – pelo menos não do jeito como você estava acostumado.

Em Asteroids: Outpost, os jogadores assumirão o papel nada fácil de mineradores espaciais, que precisam explorar ativamente o local para onde são enviados para trabalhar. A jogatina se passa em um asteroide massivo e cheio de perigos, e lá é preciso construir uma base, coletar recursos e ampliar seus domínios – quase que literalmente “tirando ouro das pedras”. Como se o ambiente hostil do espaço sideral não fosse o suficiente para deixar o clima tenso, é preciso estar atento às ações dos outros jogadores.

  

A disputa por minérios e territórios faz com que seja necessário escolher se você quer fazer alianças com alguns deles para se ajudarem mutuamente ou se o melhor é atacar com todas as forças para evitar um inimigo mais forte lá na frente. Você não estará de mãos vazias contra todos os perigos do mundo, já que no game é possível fabricar equipamentos e customizar completamente sua base – fazendo o máximo para evitar visitas indesejadas na região.

Chovendo asteroides no asteroide

Ok, mas quando eu posso atirar naqueles asteroides tão bonitos e agora totalmente em 3D? Na verdade, o game não tem muito mais a ver com o clássico, mas a Atari não esqueceu de prestar uma pequena homenagem a ele. Em alguns momentos, o jogador precisará descarregar suas armas em chuvas de asteroides, tanto para se defender ou evitar que as pedras danifiquem sua base como para conseguir recursos adicionais. Tendo que prestar atenção nos céus do local, torcicolos devem ser comuns nos mineradores do espaço, hein?

“Asteroids: Outpost deve agradar tanto os fãs do jogo clássico como entusiastas de jogos de sobrevivência imersivos e MMOs expansivos”, afirma Fred Chesnais, CEO da Atari. Apesar de a desenvolvedora não ter dado muitas pistas sobre a data de lançamento definitiva do novo título, uma versão Early Acess na Steam está programada para “breve” – um tempo que pode ser tão curto ou extenso como eles quiserem, infelizmente.

A empresa anda apostando no reboot de várias de suas franquias, com os anúncios relativamente recentes de Haunted House e o anúncio de Alone in the Dark: Illumination, por exemplo.

Via: BJ